13/11/2014

TSÚ – A nova rede social que promete pagar por conteúdo gerado.

Olá!

Essa semana me deparei com uma novidade, não sei se ainda pode ser considerada tão nova assim, mas é o TSÚ  (pronuncia-se “Sue”), vários blogs já fizeram alguns posts sobre ele com as opiniões mais diversas. Confesso que fiquei curiosa e resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto rs. Abaixo vou fazer um “bate rápido” com possíveis perguntas e respostas dizendo o que é isso, como funciona, minha opinião e daí então acredito que você poderá tirar suas próprias conclusões.

Lembrando apenas que isso não é um post fazendo propaganda e muito mesmo induzindo a algo, a intenção desse post é apenas comentar um assunto que tem sido muito discutido nas redes sociais / internet.

O que é o TSÚ?


É uma rede social bem parecida com o Facebook, onde você pode postar fotos, textos, curtir e compartilhar posts, ela foi inaugurada no dia 21/10/2014.


Como funciona o TSÚ?


O diferencial do TSÚ é dividir parte do ganhos que ele obtém com publicidade, onde repassaria 90% para os usuários (abaixo um quadro explicando melhor essa divisão entre usuários) e ele ficaria apenas com 10% dos ganhos. Logo, quanto mais amigos, curtidas, posts comentados você tiver, maior seria as chances de ganhar com isso. Ah! E também ganharia pelas indicações de amigos.


TSÚ - Rede Social


O pagamento é em dólar e o valor mínimo para solicitar o saque é a partir de $100,00


Acho que a princípio essas são as principais dúvidas.



Aqui vou deixar o linc do FAQ do TSÚ lá tem mais algumas perguntas e respostas que também podem ajudar (Esta em inglês, se você utiliza o navegador Google Chrome, lá tem a opção traduzir site, ou se você utilza outro navegador pode entrar no site do Google Tradutor e digitar o endereço do site para traduzir o conteúdo.

Minhas considerações:



Eu gosto muito de conhecer e testar coisas novas, e já fui logo criar meuperfil para conhecer.
Acho legal a idéia de uma rede social monetizada para compartilhar os ganhos com os usuários, não é difícil encontrar algo bom e legal que ficou viral nas redes e o autor não ganhou nenhum crédito por isso. Não é à toa que o Mark Zuckerberg ficou muito rico com o Facebook rs.


Nova Rede Social


O layout achei bem legal e bonito de mexer, só estou achando que no começo tem muito spam e as pessoas estão visando apenas ganhar, ganhar e se esquecem que a idéia do site é ser uma rede social normal para as pessoas utilizarem no dia a dia, não levando isso como fonte de renda... Acho que os ganhos seria apenas uma consequência.

Também acho que é uma rede social promissora, no começo sempre é tumultuado mesmo e que tem tudo pra dar certo se a administração do site começar a fiscalizar mais os usuários para evitar que esses spams se propaguem mais.


E vocês o que acharam? 

= ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! Fiquei muito feliz com sua visita = )

Espero que tenha gostado e que volte sempre!

Deixe seu comentário e se tiver blog não esqueça de colocar também, para que eu possa visita-lo também!

Beiijos!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©